quarta-feira, 25 de abril de 2007

Regras do nosso "Book Club"

Como ninguém ainda deu uma sugestão para o título do blog... pensei no "A Nossa Aventura..." porque recordei-me dos livros que lia quando era mais nova... "Uma Aventura..."


Relativamente às regras deste clube são muito simples:

- Cada membro do grupo irá dar uma sugestão (mandem-me um e-mail para o anossaaventura@hotmail.com para vos adicionar como autores do blog)...

- Com a sugestão do livro, devemos ter em conta 3 factores:

  1. Adicionar uma foto do mesmo
  2. Anexar um pequeno resumo da sua história
  3. O preço do livro ser acessível (média de 15€ a 20€)

No mínimo e no máximo só podem ser 9 sugestões por mês, isto porque a escolha do livro será aleatória, tendo em conta o número da primeira estrela do Euromilhões... quem não teve oportunidade de dar 1 sugestão no mês em causa, dará para o próximo.

Para que todos possam dar uma sugestão, ficarão de fora as primeiras pessoas que indicaram uma sugestão no mês passado e assim sucessivamente.

Os livros que não foram seleccionados podem ficar como sugestões, para o mês seguinte, desde que os membros inscritos concordem.

Bem, conto com a vossa participação :D

As sugestões deverão ser indicadas na última semana do mês.

Precisamos depois de combinar a altura em que se pode comentar o livro seleccionado.

.........................................................

"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo." Joseph Addison

Nota: ESTOU SUPER ENTUSIASMADA!!! :)

8 comentários:

MMQ disse...

ora ainda nao tive tempo para pensar... mas logo logo subscrevo-me!

meluna disse...

Tenho dois grandes impeditivos, no momento, à minha participação activa neste grupo...o facto de viver num meio pequeno, onde só há uma livraria com muito pouca variedade, poderá não me permitir aceder facilmente às sugestões aprovadas...e, para além disso, a minha cabeça anda a mil com alguns problemas, sei que não seria uma boa participante por agora...
Mas marcarei presença por aqui, de qualquer forma. :))

João Filipe Ferreira disse...

ola :)
oia adorei a ideia e vou participar...
ps: participo em www.luso-poemas.net ..posso por lá a indicação deste blog? para todos visitarem e darem a sua opinião/sugestão?

posso também adicionar no meu blog?
tenho alguns livros que poderei recomendar cm muito gosto:)
excelente ideia...também só poderia né? vinda de quem vem:)

Quanto ao titulo do Blog ta bom:)
no entanto acho que deveria estar ligado à tematica livros....como por exemplo: Folhas soltas, Palavras escritas, livraria blog, espaço livro, a arte das palavras, etc etc:D
beijinhoooooooooooooo

João Filipe Ferreira disse...

coloquei o blog em www.luso-poemas.net ..se tiveres link de imagem dele diz pa por la:)
eheh
se puderes poe tb o link www.luso-poemas.net ..era uma interacção bonita:)

Anónimo disse...

A todos os que pensam que têm um blog original feito pela gwyneth:

Desenganem-se. Ela anda a fazer-se passar por web designer indevidamente à frente a toda a gente à custa de ter descoberto um site que tem dezenas de templates grátis e livres.

Está bem que ela tem conhecimentos suficientes para mexer em html e alterar os templates, fazê-los mais personalizados.
MAS daí a fazer-se passar por web designer e apropriar-se de algo que não é dela... Vai um grande passo.

Podem confirmar:

- O Recheio do Croquete - corresponde à apropriação indevida de Coffee Cup - disponível em http://finaltemp140.blogspot.com/
- A Nossa Aventura - corresponde à apropriação indevida de Eagle - http://finaltemp159.blogspot.com/
- Singularidades - corresponde à apropriação indevida de The Wood - http://finaltemp159.blogspot.com/

TODOS DO SITE http://www.finalsense.com/services/website_templates/index.htm

Devo dizer que o que me move é não suportar o plágio e ver alguém creditado por algo que não fez, mas antes roubou e mentiu a outras pessoas.

Se quiserem dar um prémio à Gwyneth, dêem o de aldrabona, porque com muita pena minha, é o que ela é e tem-vos enganado.

Não entendo o que a levou a desenvolver este tipo de comportamentos. Alterar e personalizar os templates, não é o mesmo que os criar
e tem mérito por si só! O correcto seria dizer, "este template não é meu, mas alterei-o livremente". Custava muito?

O aviso está dado e com provas.

Agora façam o que quiserem.

Gwyneth disse...

MMQ e Meluna: Não se preocupem...Acho que também não vai dar para continuar com o projecto pois tenho muito poucos membros (até agora 3, poucos, mas bons, mas não o suficientes para abrirmos um fórum). Contudo, vou continuar a fazer posts com sugestões do que estou a ler ou do que tenciono ler.

Bjinhos para ambos.

João: Oi migo! Já encomendei o teu livro na Fnac. Podes incluir o link, mas o projecto deste blog não vai avançar pelos motivos que mencionei em cima, mas não vou encerrar o mesmo. Fica para ir colocando alguns posts sobre livros.

Marta: Bem-Vinda! Queres participar no meu clube de leitura?
Pois, acho que não ;)
Quando acabei de ler o teu comentário, até me doia a barriga de tanto rir...
Obrigada por seres minha fã, contudo devo alertar-te que falas de algo que não fazes mesmo a menor ideia do que estás a falar...
Mas para não te deixar mais tempo às escuras (como é óbvio deves estar desesperada por um contacto) fiz um post acerca deste teu lindo recado de amor/dedicação à minha pessoa, deixo-te o link:

http://gwyneth-mythoughtsinwords.blogspot.com/2007/05/querida-marta.html

P.S. Coloquei "" no inicio e fim do teu comentário no meu outro blog...não fosses tb me acusar de plágio das tuas palavras...
...lolololol...

Anónimo disse...

eu sei, eu sei... somos uns preguiçosos que não têm aderido a isto... ^^!

e se for antes um blog c/ vários membros, onde se fala de livros favoritos, se sugerem outros tantos...?

Gwyneth disse...

Arya: Pode ser! Gostei.
Manda-me um e-mail para anossaaventura@hotmail.com.

Nesse caso, vamos ter de mudar o nome do blog...alguma sugestão?

Jokas